O pastorzinho e as ovelhas

O pastorzinho e as ovelhas post thumbnail

Narração de Ivan Luis Moreira da fábula de Esopo, também conhecida como “O Pastorzinho Mentiroso”. O Pastorzinho gostava de enganar as pessoas usando a desculpa de que era apenas uma diversão. Estava afastado da realidade, não via perigo na brincadeira.
O trabalho do professor é conscientizar os alunos sobre o que é estar na realidade e agir com Ética.

Educação Infantil – BNCC (EI02EF04)
Formular e responder perguntas sobre fatos da história narrada, identificando cenários, personagens e principais acontecimentos.

Ensino Fundamental – BNCC (EF02LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura.

Categories:

Beabá da Trilogia Analítica Através de Histórias e Rodas de Conversas
Trabalho baseado nos ensinamentos da Educação Trilógica do psicanalista Norberto Keppe e aplicado em escola
Tangram – Atividade para o Professor
Participe do desafio proposto numa sequência de atividades que pode proporcionar uma experiência lúdica completa
Contação de Histórias – Atividade para o Professor
Descubra como uma história, para crianças pequenas, pode trazer em seu enredo ideias dos princípios